ervas

        ATENÇÃO: Não consuma nenhuma das plantas listadas aqui (na forma de chás, pomadas, etc) antes de consultar um fitoterapeuta legalmente habilitado, pois mesmo plantas medicinais podem ter efeitos nocivos se são consumidas da maneira errada (preparo errado, conservação errada, parte errada da planta, etc). Sempre compre suas plantas/resinas/etc de fontes confiáveis e preferencialmente certificadas, pois a maioria dos acidentes e resultados errados com esses materiais se deve a erro de identificação (por parte de quem compra e por parte de quem vende), o que pode colocar sua saúde em risco e te sujeitar a produtos de baixa qualidade.

             Também é bom ressaltar que o uso mágico das plantas citadas aqui não é o único uso possível, pois tudo depende muito do modo como ela será usada, se será misturada a outras plantas, etc. Então não encare está seção como algo rígido, e sim com um ponto de referência simples a partir do qual você poderá trabalhar melhor com essas plantas. A percepção pessoal na hora de lidar com as plantas também é muito importante (por exemplo, pra muitas pessoas a rosa branca pode ser sinal de paz, para outras, de luto, para outras ainda pode ser sinal de recomeço, devido a cor branca, etc )

  • Abre-caminhos / Quebra-demanda (Justicia Gendarussa)

justiciagendarussa

Planta muito utilizada para dissolver inveja, energias negativas e feitiços enviados contra nós. A maneira mais comum de utilização se dá através de banhos e defumações. Tinturas dessa planta, após dissolvidas em um balde de água, são muito boas para limpar a casa de energias nocivas (principalmente depois de você ter recebido a visita de alguém que você sabe/desconfia que não gosta de você.

 

 

  • Alecrim (Rosmarinus Officinalis)

alecrim-chaTambém muito utilizada como protetora contra inveja, feitiços e demais forças nocivas. Gregos e Egípcios utilizaram o Alecrim em ritos funerários para que o desencarnado pudesse ter paz no além. Também é ótimo revitalizador vibracional, tanto para nós quanto para os ambientes onde é utilizado (para essa finalidade, recomendo o uso do óleo essencial de Alecrim como aromatizador). Como fitoterápico, tem propriedades excepcionais, sendo utilizado para memória, dores musculares, artrite, estimulante, limpar feridas, cuidar do sistema respiratório e muitas (muitas mesmo) outras funções.

 

  • Angélica (Angelica Archangelica)

angelica_archangelica_002Utilizada em vários ritos de exorcismo e proteção, a Angélica também é utilizada em processos de cura. As raízes são utilizadas em saquinhos carregados no pescoço ou em partes da casa para atrair boa sorte. Como fitoterápico, muito indicada para problemas de falta de apetite, gases e estimulante do suco gástrico, além de tônico para o sistema nervoso.

 

  • Anis-estrelado (illicium verum)

anis-estreladoUtilizada para atrair boa sorte, vitalidade, abundância, purificação. Usada também para questões amorosas (sorte no amor, abrir caminhos para o amor, reconciliação, atratividade). Alguns usos fitoterápicos incluem (mas não se limitam a) tratamento do sistema respiratório e digestivo, cólicas menstruais, problemas cardiovasculares, entre outros.

 

  • Arruda (Ruta Graveolens)

hqdefaultFrequentemente usada para exorcismos, banimentos e limpeza espiritual. As formas de uso mais comuns são a defumação (para limpeza de ambientes) e banhos (para descarregar energias nocivas das pessoas). Um pouco da tintura misturada a um balde de água pode ser usada também para limpar a casa. O banho e o consumo (tinturas, chás, pomadas, etc) da Arruda devem ser evitados por gestantes e lactantes, pois a Arruda tem forte efeito abortivo ocasionando hemorragia interna grave no útero, que pode levar a morte da mãe sem que haja parto.

  • Assa-fétida (Ferula assa-foetida)

tumblr_n3j2chcuzf1tscbfqo1_500Muito utilizada em ritos de exorcismo, proteção, contra-feitiços e banimento após o término dos ritos.

 

 

 

 

  • Benjoim (resina de Styraz Benzoin)

00b402e11eÉ uma resina balsâmica aromática extraída da árvore de Benjoeiro (Styrax Benzoin, nome científico), largamente utilizada na fabricação de incensos (tanto de varetas quanto os de queimar usando carvão) e óleos aromáticos (mas cuidado com os óleos aromáticos sintéticos, eles não servem pra nada, terapêutica e magicamente falando). Dentro da magia, seu uso é de purificador, atrativo da prosperidade e abridor de caminhos nos momentos de dificuldade financeira.

 

  • Boldo

boldoTanto a variação brasileira (Plectranthus barbatus) quando a argentina (Peumus boldus) são ótimas para defesa, purificação de ambientes, reequilíbrio energético e descarrego na forma de banhos. Na forma de banho, aliás, o boldo também se mostra muito efetivo no combate a larvas astrais e energia densa estagnada no campo áurico.

 

  • Camomila (Matricaria Chamomilla)

beneficios_da_camomilaUtilizada para acalmar ambientes e purificação (há quem afirme que é possível usá-la para objetivos financeiros). Sua tintura é um ótimo condensador fluídico (substância líquida, sólida ou gasosa que apresenta boa condutividade energética, servindo também para armazenar energia).

 

 

  • Canela (Cinnamomum verum)

canela-emagreceObtida através da extração da parte interna da casca do tronco de Caneleira, possui diversos usos dentro da magia, entre eles: potencializador, estimulante sexual, vitalizador, atrativo amoroso, atrativo financeiro, purificador, energizante mental, sucesso material, restaurador, fortalecedor.

 

  • Cravo da india (Syzygium aromaticum)

cravo-da-indiaDe uso muito similar á canela, o Cravo da Índia é frequentemente usado para rituais e feitiços de limpeza, proteção, atrair amor, estimulante sexual, potencializador energético, atrativo do prazer e vitalizador.

 

 

 

  • Dragoeiro / sangue de dragão (Dracaena draco)

dracaena2Sangue de dragão é o nome da seiva extraída da árvore de Dragoeiro. Recebe esse nome porque essa seiva é muito parecida com sangue, e no campo da magia é utilizada como potencializador energético, atrativa do amor, rejuvenescedora, afrodisíaca (sendo muito utilizada em poções e tinturas contra impotência sexual) e na cura de doenças (principalmente as ligadas ao sangue, como cicatrização, circulação, etc). Ótimo condensador fluídico.

  • Eucalipto (Eucalipto Globulus)

eucaliptoAs folhas são bastante utilizadas na purificação de ambientes, especialmente após discussões (Lavanda também é boa nesse sentido). Também é revitalizante, calmante e equilibra. Usado tanto na forma de defumações quanto em banhos de descarrego energético. Como fitoterápico é principalmente usado para tratar problemas respiratórios.

 

  • Guiné (Petiveria alliacea L.)

uineExcelente para banhos de descarrego, defumação de ambientes e harmonizador. Há quem ande com uma folha de guiné dentro dos sapatos para atrair boa sorte. Também é energizante e retira debilidades causadas por inveja, feitiços malignos e obsessores.

 

 

  • Lavanda (lavandula officinalis)

lavanda_flor-2Muito ligada ao lado emocional, a Lavanda também é utilizada como purificadora de ambientes, calmante, atrativa do amor e da prosperidade. Ajuda nos processos terapêuticos emocionais (como a superação do remorso, medo e raiva) e muito indicada para manter a paz dos ambientes (o principal agente de ação desta planta é o cheiro, então recomendo manter Lavanda seca pendurada no seu quarto para boas noites de sono, ou uso de óleo essencial nos ambientes através de difusores).

 

  • Louro (Laurus nobilis)

folha-de-louroMuito usada em ritos, feitiços, defumações e banhos de prosperidade. Combate energias negativas e induz a vitória e o sucesso, também atua como protetora. Sua ligação com a vitória e vitalidade explica as coroas de louro na Grécia antiga.

 

 

 

  • Mandrágora (Mandragora officinarum)

pict0004Além de poder ser usada como alucinógeno, a Mandrágora está muito associada à influência em pessoas, devido a sua forma humanoide. Cercada de lendas absurdas originárias da idade média, a Mandrágora ja foi retratada como um pequeno ser cujo grito poderia matar. O pó de mandrágora é frequentemente usado em feitiços e ritos que visam influenciar outras pessoas na tomada de decisões (ou para cura/adoecimento dessas pessoas).

 

  • Manjericão (Ocimum basilicum)

f126d646e9a5735a509ac75840bd1a66Frequentemente utilizado em banhos de elevação espiritual. Traz leveza, tranquilidade e auxilia na limpeza de energias negativas. Usado também para divinação, prosperidade e vitalidade.

 

 

 

  •  Cipó Mil homens (Aristolochia esperanzae Kuntze)

1006Esse cipó tem grande ligação com a energia masculina e é frequentemente usado para ritos, banhos e feitiços voltados para o amor, energia sexual, energia masculina, fortalecimento da força de vontade e da força em si. Gestantes devem evitar seu uso.

 

 

 

  • Patchouli (Pogostemon patchouli)

conheca-os-beneficios-do-oleo-essencial-de-patchouliUsado para despertar alegria, sensualidade, atração física sexual, sorte, estimulante, potencializador energético.

 

 

 

 

  • Pimenta (Capsicum spp)

pimenta-capsicumUsadas para proteção e potencializadoras energéticas.

 

 

 

  • Rosas 

img_77083-93As rosas apresentam vários usos de acordo com suas cores. Rosas vermelhas são frequentemente associadas ao prazer, amor, paixão, sexualidade, instintos e estímulo energético. As rosas amarelas são frequentemente associadas com a alegria, felicidade, amizade, prosperidade e leveza. As rosas cor de rosa são frequentemente associadas a amizade, carinho, suavidade, relaxamento e humildade.

 

  • Sálvia (Officinalis, Apiana e Divinorum)

1577-home_defaultA Sálvia é uma das ervas que é largamente confundida, devido algumas de suas parentes próximas também terem bastante popularidade. A Sálvia comum (Salvia Officinalis) e a Sálvia Branca (Salvia Apiana) são largamente utilizadas para defumações e banhos de limpeza espiritual e abertura de espaços sagrados (sendo que a Sálvia Branca é considerada mais potente que a Sálvia comum). A terceira variação popular da Sálvia, a Sálvia Divinorum, quando fumada provoca fortes efeitos enteógenos e deve ser consumida com MUITO cuidado. Infelizmente, recentemente a ANVISA colocou a Salvia Divinorum na lista de plantas proibidas aqui no Brasil, por pura ignorância de seu uso e tabus moralistas contra enteógenos. (na imagem: Sálvia Branca)

 

  • Tabaco (Nicotiana tabacum)

bgtobaccocultureAs folhas do Tabaco, quando cultivado de forma orgânica (geralmente ocorre um uso absurdo de agrotóxicos no cultivo de Tabaco), é uma excelente planta para dissolver miasmas e energia estagnada densa dos ambientes. Na forma de banho, possui bom efeito (assim como as folhas de boldo) contra larvas astrais.